Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livros com temáticas amazônicas são lançados no Centur

Anani vem do tupi. É uma árvore que produz resina de cerol usada nas embarcações. Foi desse significado que surgiu o nome da cidade de Ananindeua. Muitos já contaram a história do município, mas sempre há uma nova forma. Dessa vez, as crianças e os adolescentes terão uma obra sobre Ananindeua feita especialmente para eles. Nesta quinta-feira, 2, às 19h, será realizado o lançamento do livro infantil "Anani, a árvore que chora" do escritor Andersen Medeiros, com o selo da editora “Estudos Amazônicos”, no Hall Benedicto Monteiro, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, no prédio do Centur.

Na oportunidade, o autor também relançará a 5ª edição do livro "A Lenda da Chuva Vespertina de Belém", que ganhou edições em inglês e espanhol. Segundo Medeiros, a publicação sobre Ananindeua nasceu de sua vontade de contar de forma particular a história da cidade. A narrativa tem como ponto de referência os olhos da índia Anani. “Escrever pra mim é um prazer. Tenho cuidado com o texto e com a estética. Não tenho pressa. Assim a qualidade do meu trabalho se torna mais importante que qualquer outra coisa”, afirma o escritor.

A obra certamente chamará a atenção de paraenses de todos os cantos. Mas não há como negar: os habitantes do município homenageado lançarão especial leitura sobre o trabalho. É o caso da estudante Katherine Mesquita: “Logo que me mudei para Ananindeua, achei que ia estranhar muito. Mas, no final das contas, gosto de morar lá. É bem mais arborizado e quase não tem prédios, o que faz bater um vento maravilhoso”.

Outros títulos

A editora Estudos Amazônicos promoverá o lançamento de outros títulos nesta quinta: “Fundação de Belém” de Mauro Coelho; “A Independência no Pará (1823): novos tempos, novos acontecimentos, novos personagens” de Geraldo Mártires Coelho e “Enfim a liberdade: a descolonização da África e Fazer sair da selva: as missões jesuítas na Amazônia” de Karl Arenz.

Também estarão ao dispor as obras “Economia da borracha na Amazônia” de Patrícia Sampaio; “A família na economia da borracha” de Cristina Cancela; “Política Indigenista” de Marcel Rolim e de Tamyris Monteiro; “O clima e o tempo na Amazônia” de José Edilson Rodrigues e “Amapá: experiências fronteiriças” de Sidney Lobato.

Serviço:

Lançamento do livro infantil "Anani, a árvore que chora", do escritor Andersen Medeiros. Dia 2 de fevereiro, às 19h, no Hall Benedicto Monteiro da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, no prédio do Centur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário