Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Governo do Acre e empresários pecuaristas firmam parceria para reforma no Tatersal

Empresários que atuam na pecuária, o governador em exercício César Messias e servidores da Secretaria de Obras Públicas (Seop) discutiram nesta sexta-feira, 9, acordo para melhorar a infraestrutura do Tatersal Alemão, localizado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. A ideia é melhorar o espaço para atender da melhor forma os pecuaristas que participam de leilões de animais promovidos no local.

Empresários que atuam na pecuária, o governador em exercício César Messias e servidores da Secretaria de Obras Públicas (Seop) discutiram nesta sexta-feira, 9, acordo para  melhorar a infraestrutura do Tatersal Alemão (Gleilson Miranda/Secom)O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (FAEAC), Assuero Veronez, justifica o pedido de apoio ao governo do Estado nessa reforma ressaltando que o Acre destaca-se nacionalmente na pecuária. “O espaço de leilão que nós temos no Parque de Exposições é importante para a comercialização não só durante a Expoacre, quando temos leilões de elite, do gado de genética apurada, mas durante todo o ano, nos leilões de gado comercial. O espaço está precisando ser melhorado, modernizado. A reivindicação da classe para o governo é de que possamos fazer uma parceria e investimentos em conjunto para adaptar aquele parque”, detalha Veronez

César Messias afirmou que a reforma e adequação do espaço se faz necessária devido às precárias condições que oferece aos eventos realizados no local. “Os empresários ligados à pecuária nos propuseram essa reforma em parceria e sabemos que isso é importante porque Rio Branco recebe leilões de gados de elite e algumas vezes recebemos pecuaristas de outros Estados para comprar o gado daqui devido à qualidade genética. Isso é muito salutar, quando a iniciativa privada procura o governo para fazer parcerias com intuito de melhorar os espaços públicos”, avalia o governador.

O governador adiantou que na próxima reunião entre governo e categoria serão definidos outros detalhes sobre a reforma e a parceria entre Estado e pecuaristas. “Quando chegar a Expoacre deste ano, vamos ter um espaço muito melhor para realizar leilões e cada vez mais divulgar a qualidade da pecuária do Acre”, destacou César Messias.

Para monitorar e acompanhar a reforma do espaço os empresários vão eleger uma comissão que vai acompanhar a equipe da Secretaria de Obras (Seop) durante a reforma. A proposta é climatizar o ambiente, melhorar a infraestrutura dos banheiros e da área do curral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário