Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Designer alemão cria impressora 3D movida a energia solar

Em agosto de 2010 tomei a minha primeira máquina solar - o Sol-Cutter - para o deserto egípcio em uma mala. Este foi um movido a energia solar, semi-automatizado de corte a laser de baixa tecnologia, que usou o poder do sol para dirigi-lo diretamente e aproveitado seus raios através de uma lente esfera de vidro para 'laser' cortar componentes 2D usando um sistema de cam-guiada. O Sol Cortador de componentes produzidos em compensado fino com uma qualidade estética que era um híbrido curioso feito à máquina e "ofício natureza" devido à crueza de seu mecanismo e corte de feixe óptico, juntamente com variações na intensidade solar, devido às flutuações climáticas.

Nos desertos do mundo dominar dois elementos - sol e praia. O primeiro oferece uma fonte de energia vasta de enorme potencial, este último uma fonte de quase ilimitada de sílica sob a forma de quartzo. A experiência de trabalhar no deserto com o Sol-Cutter levou-me diretamente à idéia de uma nova máquina que poderia reunir estes dois elementos. Areia Silicia quando aquecido a ponto de fusão e deixou-se arrefecer solidifica como o vidro. Este processo de conversão de uma substância em pó através de um processo de aquecimento em forma sólida é conhecida como sinterização e em anos recentes tem-se um processo central em protótipo de concepção conhecida como impressão 3D ou SLS (sinterização laser selectiva). Estas impressoras 3D usam a tecnologia laser para criar muito precisas objetos 3D a partir de uma variedade de plásticos em pó, resinas e metais - os objetos sendo as contrapartidas exatas físicas dos projetos de computador desenhados em 3D introduzidos pelo designer. Usando os raios do sol em vez de um laser e areia, em vez de resinas, tive a base de um totalmente novo processo da máquina e produção de energia solar para fazer objetos de vidro que bate em os suprimentos abundantes de sol e areia para ser encontrado nos desertos do mundo.

Meu primeiro operada manualmente máquina de sinterização-solar foi testado em fevereiro de 2011 no deserto do Marrocos, com resultados encorajadores que levaram ao desenvolvimento da versão atual do computador maior e totalmente automatizada driven - o Sinter Solar. O Solar-Sinter foi concluída em meados de maio e no final do mês que eu tirei esta máquina experimental para o deserto do Saara, perto de Siwa, no Egito, por um período de teste de duas semanas. A máquina e os resultados desses primeiros experimentos aqui apresentados representam os primeiros passos significativos no sentido que eu prevêem como uma ferramenta nova produção movido a energia solar de grande potencial.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário