Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como conquistar um emprego em um dos melhores momentos do Brasil

Especialista dá dicas para ninguém ficar desempregado na melhor época do país. Só no site da Curriculum são mais de 550 mil vagas abertas

Em 2010, quando o mundo se situava sob uma das maiores crises econômicas daquele período, a Curriculum, maior site de empregos da América Latina, começava o ano com 306 mil oportunidades. Agora, em 2012, mesmo com todas as incertezas da Europa e depois de um ano fantástico para o Brasil, a Curriculum começa o ano com mais de 550 mil vagas de trabalho, com indícios de que essa quantidade pode aumentar.

“A projeção para este ano é chegarmos a 600 mil oportunidades de trabalho. Nosso site sempre se destacou por ter um número expressivo de anúncio de vagas e vamos continuar este bom trabalho que temos feito. Sabemos que o mercado está carente de bons profissionais e as taxas de desemprego nunca estiveram tão baixas. Isso é muito bom e indica uma economia estável e promissora. Tudo indica que o ritmo não vai mudar neste ano”, pontua Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.

Com o mercado em alta e o bom momento da economia, o executivo listou cinco dicas para ninguém ficar desempregado, com exemplos do que os profissionais de RH valorizam:

Educação: capacitação é cada vez mais importante, e hoje é mais fácil concluir o ensino médio e o superior. O profissional formado tem mais chances de ser chamado para entrevistas. Pós-graduação pode ser um diferencial, desde que revele que o candidato está fazendo para realmente acrescentar valor à carreira, e não apenas por precaução. No entanto, a continuidade dos estudos é fundamental neste mundo tão dinâmico em que vivemos.

Experiência: a combinação de uma boa formação com experiência profissional ganha ainda mais destaque. Em muitos cargos, as empresas desejam colaboradores que já tenham trabalhado em sua área, desde que o trabalho tenha ajudado no desenvolvimento da maturidade profissional do candidato.

Intercâmbio: o Brasil tem ficado mais em evidência, e experiência é sempre bem-vinda. Não é à toa que o número de jovens que buscam intercâmbio aumenta a cada ano. O profissional viajado, em geral, tende a ganhar experiências importantes, não apenas porque aprendeu ou se aprimorou em outro idioma, o que ajuda muito na rotina de trabalho, mas porque teve de suportar pressões e lidou com situações que, frequentemente, surgem no dia a dia de uma empresa.

Redes Sociais: o avanço da Internet e das redes sociais é um caminho sem volta. Mesmo que o candidato não vá gerenciar a marca nessas mídias, uma pessoa conectada e atenta às tendências e oportunidades que a era digital pode gerar ganha a atenção de quem contrata. Manter o perfil atualizado nessas redes é essencial, além de cultivar um bom networking.

Valores: essa questão nunca sai de moda e nunca vai sair. Não adianta uma pessoa possuir todas as qualidades descritas acima, mas não manter seus valores, que refletem em seu cotidiano e, consequentemente, em sua conduta na empresa. Elegância no comportamento e honestidade continuam a fazer diferença e destacam um profissional onde quer que ele esteja, trazendo apenas benefícios para sua carreira.

Sobre a Curriculum.com.br

A Curriculum.com.br é o maior site de empregos do Brasil, detém a maior base de talentos da América Latina e possui o maior número de vagas anunciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário