Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012 dobra velocidade ultrarrápida da conexão de internet

A edição 2012 da Campus Party, acampamento que reúne fãs de tecnologia em São Paulo, vai oferecer o dobro de velocidade de internet do que a do ano passado. Os 7.000 campuseiros (como são chamados os participantes do acampamento digital) terão 20 Gbps (Gigabits por segundo) de banda larga disponível -- em 2011, a conexão ultrarrápida foi de 10 Gbps. As vagas já estão esgotadas.

A título de curiosidade, a velocidade de 20 Gbps é mais de 20 mil vezes mais rápida que uma conexão de 1 Mbps, proposta pelo Governo no PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Como nos outros anos, o evento só fornecerá conexão via cabo -- não será possível conectar-se à internet em uma rede sem fio oficial do evento. A velocidade será dividida entre todos os internautas no local.

Serão 7.000 participantes, dos quais 5.000 permanecerão acampados no local. A expectativa é que 200 mil pessoas visitem o local, que tem uma área de exposição com acesso gratuito.
Palestras

Entre os palestrantes convidados para a edição deste ano, estão confirmados o físico Michio Kaku, cocriador da "teoria dos Campos de Corda", o diretor gerente da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, o vice-presidente de desenvolvimento do SoundCloud, Dave Haynie, e o presidente da Internet Society, Andreu Veà.

O produtor da série Game of Thrones, Vince Gerardis, também fará palestra no evento. Chris Hofmann, diretor de engenharia e projetos especiais na Fundação Mozilla estará na Campus Party para falar da tecnologia HTML 5. Julien Fourgeaud, gerente de produtos da Rovio -- desenvolvedora do jogo Angry Birds -- também estará no evento.

A Campus Party 2012 contará ainda com debate entre representantes de movimentos políticos como Charles Lencher, do Occupy Wall Street, Leila Nachawati, da Primavera Árabe, e Olmo Gálvez, da Acampada del Sol.
Competições

Além das palestras, competições para promover o empreendedorismo ocorrerão durante a semana do evento. O "Hackathon Telefônica" premiará iniciativas no desenvolvimento de aplicativos móveis e é aberto ao público, e o "Wayra Contest" vai premiar exclusivamente participantes do evento que mostrarem inovações em negócios e aplicativos.

Segundo Mario Teza, diretor geral da Futura Networks, que organiza o acampamento digital, um dos grandes destaques desse ano será o Intel Extreme, competição de games que será realizada pela primeira vez dentro da área de exposição do evento.

Durante o Intel Exteme Masters, os competidores participarão de uma fase classificatória do Star Craft II e League of Legends. Os 16 melhores jogadores do mundo disputarão US$ 21 mil em prêmios e uma vaga na final do Campeonato, que acontece em março, na Alemanha. Quem estiver na Campus Party na área do Intel Extreme poderá jogar games populares como o Fifa 12, MWF 3, BattleField 3, entre outros.

O prefeito Gilberto Kassab esteve presente no evento de apresentação da Campus Party 2012. Ele destacou que o acampamento digital "tem a cara de São Paulo" e elogiou o trabalho do presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, a quem chamou de "mãe, pai e tio da Campus Party" no Brasil. O evento, segundo Kassab, poderá em breve integrar o calendário oficial da cidade de São Paulo.
Campus Party 2012

A Campus Party de 2012 mudou de endereço. Em vez do Centro de Exposição Imigrantes, utilizado nas últimas edições, o evento ocorrerá no Anhembi Parque. O local, que é o mesmo onde é realizado o Salão do Automóvel em São Paulo, tem uma área de mais de 701 mil metros quadrados e ainda tem a vantagem de ficar próximo às estações de metrô Tietê e Carandiru.

Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica, comentou que a mudança do localidade evento, que acontecerá no Centro de Exposições Anhembi, dará mais conforto aos participantes, e que a empresa se preocupa em assegurar que a velocidade de 20 Gbps será contínua, com garantia de contingência.
Serviço:

Campus Party Brasil - 5ª Edição

Data do evento: De 6 a 12/02/2012.

Local: Centro de Exposições Anhembi.

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, São Paulo – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário