Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Arquitetos projetam primeiras torres com telhados verdes em Beirute


Os espaços interiores e funcionais incorporam estratégias
de design passivo, portanto serão naturalmente
iluminadas e ventiladas. | Imagem: 
Foster Partners
A torre3Beirut, localizada no distrito central de Beirute, será a primeira desenvolvida pela Foster & Partners no Líbano. Os arquitetos, que também projetaram Masdar City - um banco em Marrocos, e dezenas de outros projetos na região, acabam de desenvolver edifícios com telhado verde e uso misto na capital libanesa.

Uma atenção especial tem sido dada ao domínio público e à criação de um ambiente atrativo, acessível aos pedestres. Situado no coração da zona histórica e em torno de uma série de passarelas, a torre residencial e de varejo é projetada para ser “amiga dos pedestres”. O projeto vai ligar o centro histórico da cidade ao porto no Mediterrâneo.

A torre de uso misto se esforça para ser parte da renovação da cidade como turismo, comércio, varejo e entretenimento. O nível mais alto contará com uma série de lojas e cafés, restaurantes, um ginásio, uma galeria de arte bem como jardins públicos, que devem preencher bem os espaços vazios marrons do Líbano.

A face norte do edifício será de vidro e terá vista para o porto, enquanto a parte Sul está dividida em degraus para se integrar perfeitamente com a cidade ao redor.

Os espaços interiores incorporam estratégias de design passivo, portanto terão uma pegada de carbono menor do que as torres padrão, já que serão naturalmente iluminadas e ventiladas. O exemplar da nova geração de projetos de desenvolvimento de uso misto mantém atividades para comer, dormir e comprar, tudo em um só lugar.

Entre as primeiras torres a serem construídas com telhados verdes e características sustentáveis, o 3Beirut deve se tornar um edifício histórico na cidade. O projeto está em fase de construção. Com informações de Foster and Partners.

Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário