Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UE aprova embargo gradual a petróleo do Irã

Os governos da União Europeia concordaram nesta segunda-feira em pôr em prática imediatamente um embargo a novos contratos de importação de petróleo iraniano, incluindo compra e transporte, numa iniciativa para pressionar o país na questão nuclear por meio do cerceamento de sua principal fonte externa de renda.

O ministro de Relações Exteriores sueco, Carl Bildt (E), o francês, Alain Juppe (C), e a croata, Vesna Pusic (D), vão à reunião da União Europeia, em Bruxelas. 23/01/2012 REUTERS/Francois LenoirNo entanto, para proteger a economia da UE num momento em que tenta superar a crise da dívida, os ministros de Relações Exteriores dos 27 membros do bloco decidiram adotar as medidas em etapas, permitindo assim que os países com contratos em andamento encerrem seus negócios com o Irã até 1o. de julho.

Na reunião dos chanceleres da UE em Bruxelas, os governos europeus também concordaram em congelar os bens do Banco Central do Irã e proibir todo o comércio com ouro e outros metais preciosos com a instituição e outros órgãos públicos do país, disseram autoridades do bloco europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário