Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Supermercados investem em campanha sobre substituição das sacolas em SP

Os supermercadistas associados à Associação Paulista dos Supermercados (APAS) no Estado estão mobilizados com a campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco e investem em ações para chamar a atenção de seus consumidores habituais para o dia 25 de janeiro, data em que deixarão de ser entregues as sacolas descartáveis.

“Quase 100% dos 1.200 associados já confirmaram a adesão à campanha. Além disso, a campanha foi lançada oficialmente em 120 municípios em todo o estado, com o apoio formal do poder público”, afirma João Sanzovo, diretor de Sustentabilidade da APAS.

Desde o início de janeiro, os supermercadistas começaram a expor nas suas lojas banners e cartazes informando os objetivos da campanha. “Somos contra a cultura do descarte. Queremos promover a conscientização da população sobre a importância do uso de sacolas reutilizáveis”, acrescenta Sanzovo.

A data de 25 de janeiro - dia do aniversário da cidade de São Paulo - foi estabelecida por meio de um Termo de Cooperação assinado com o Governo do Estado de São Paulo em maio de 2011. Desde então, representantes da APAS tem percorrido o estado para angariar o apoio de prefeitos e autoridades locais. No dia 15 de dezembro, a APAS recebeu o apoio formal da prefeitura de São Paulo e, no mesmo dia, foi confirmada a adesão das três grandes redes – Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart -, contribuindo para que mais de 1,7 bilhão de sacolas descartáveis deixem de ser distribuídas em suas 600 lojas no Estado de São Paulo. Outro apoio fundamental veio da rede Sonda, com 24 lojas na grande São Paulo. No total, os supermercadistas associados à APAS somam 2.600 lojas em todo o Estado.

Como alternativa aos clientes, os supermercados irão oferecer, a preço de custo, sacolas biodegradáveis compostáveis e sacolas reutilizáveis, além de incentivar outras formas de transporte. Os supermercados respondem pelo abastecimento de 85% da população brasileira e constituem um palco privilegiado para fomentar o debate em torno do consumo consciente e da preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário