Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 7 de janeiro de 2012

Seas prorroga atualização cadastral de benefício para hansenianos no Pará

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) prorrogou até 31 deste mês o prazo para atualização cadastral do benefício estadual para pessoas acometidas pela hanseníase, o Bepah. Os beneficiários que ainda não atualizaram o cadastro devem procurar a Seas ou as secretarias municipais de assistência social ou saúde, nos seus municípios de residência, munidos de originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

O benefício de quem não fizer a atualização será bloqueado a partir de fevereiro e cancelado após três meses. Entre março e dezembro de 2011, a Seas levou ações a 26 municípios paraenses e articulou com 29 municípios o envio dos cadastros atualizados. Segundo dados da Diretoria de Renda e Cidadania da Seas, apenas sete prefeituras enviaram os cadastros atualizados. Ananindeua, na região metropolitana, atualizou apenas 120 de 270 benefícios cadastrados.

A revisão cadastral é feita anualmente e objetiva aumentar a cobertura de beneficiários do Bepah com dados cadastrais completos e atualizados no Estado, para assegurar, em curto prazo, a revisão social em cumprimento à Lei 5/ 1990. Também promove a inserção desse segmento nas políticas sociais dos municípios. Os beneficiários podem esclarecer dúvidas com a equipe técnica da Seas pelo telefone (91) 3244-9742 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário