Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prédios públicos de SP adotam programa de economia da Sabesp

A Sabesp entregou equipamentos economizadores de água à Prefeitura de Morungaba no final do mês de dezembro. A ação faz parte do PURA (Programa de Uso Racional da Água) e visa incentivar o consumo racional do líquido essencial para vida.

A Sabesp doou 50 torneiras com fechamento automático e 50 vasos sanitários com descarga de seis litros para substituição de parte dos equipamentos antigos reduzindo o consumo de água e preservando o meio ambiente.

A substituição dos equipamentos por mais modernos é de responsabilidade da Prefeitura que adere ao PURA, mas a diretoria de Sistemas Regionais da Sabesp elegeu Morungaba como um projeto piloto, e doou parte dos equipamentos necessários para reduzir a utilização de água nos dez imóveis com consumo mais representativo - acima de 50 m³/mês.

A Companhia de saneamento fará análise nos imóveis para diagnosticar vazamentos não visíveis e treinará funcionários públicos sobre o uso consciente de água permitindo-os disseminar o aprendizado como um agente de informação.

A meta do programa é reduzir em 10% o consumo nos imóveis públicos selecionados em Morungaba. A companhia ainda oferece desconto de 25% nas tarifas de água e esgoto para estes locais. O intuito do programa é que a conscientização para a redução de água seja difundida para toda a repartição pública.

A próxima cidade a adotar o PURA é Campo Limpo Paulista. A Sabesp iniciou a avaliação dos imóveis públicos e a expectativa é que até o mês de abril o diagnóstico esteja concluído para a implantação do programa.

Via Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário