Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Petrobras qualifica mão de obra

A Petrobras e o Senai assinaram convênio para qualificar mão de obra nos municípios de Bacabeira, onde está sendo construída a Refinaria Premium I, além de Santa Rita e Rosário, no Maranhão. O convênio prevê repasse de recursos da Companhia ao Senai-MA, que implementará cursos na área construção civil na região. O documento foi assinado na quinta-feira (12/01), pelo gerente geral de Implantação da refinaria, Fernando Fernandes Martinez, e pelo diretor geral do Senai-MA, João Alberto Schalcher de Oliveira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís.

Essa é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da Petrobras em atuar com responsabilidade social, buscando ampliar a oportunidade de acesso público à capacitação profissional.

O convênio visa à capacitação de 600 alunos, sendo 200 em cada município.Serão formadas turmas de carpinteiro de formas, armador de ferragens e pedreiro de alvenaria/estucador. Além da formação técnica, os alunos ainda terão aulas de Matemática Básica, Ética e Cidadania, Empreendedorismo e Educação Ambiental. Serão concedidos certificados ao fim do curso.

A Refinaria Premium I será a maior refinaria do Brasil e a quinta maior do mundo, com capacidade para processar 600 mil barris de petróleo por dia. Durante a sua construção, deverão ser gerados 132 mil postos de trabalho, diretos, indiretos e por efeito renda. Para a operação da refinaria, o efetivo estimado é de aproximadamente 1.500 trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário