Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conselheiros eleitos tomam pose no CONSUN

Os 15 novos integrantes do Conselho Superior (CONSUN) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) tomaram posse durante a sessão ordinária ocorrida na quarta-feira, 25, que foi presidida pelo reitor em exercício, Prof. Dr. Clodoaldo Alcino dos Santos. Têm representatividade no CONSUN servidores administrativos, professores e estudantes, eleitos por meio de votação direta.

DSC04300.JPGLogo após a posse, os novos integrantes passaram a debater a pauta do dia, previamente definida. De acordo com regimento interno, o CONSUN/UFOPA irá reunir-se a cada dois meses, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria.

Professores, técnicos e alunos da (UFOPA) elegeram os novos integrantes do Conselho Superior da Universidade durante votação realizada nos dias 6 e 7 de dezembro de 2011 nos campi Tapajós e Rondon e nas unidades localizadas nas cidades de: Juruti, Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Itaituba e Monte Alegre. 

O Conselho Universitário (CONSUN) é o órgão máximo de consulta e deliberação da Universidade. Entre suas competências estão: estabelecer a política geral da UFOPA em matéria de administração e gestão orçamentária, financeira, patrimonial e de recursos humanos; organizar o processo eleitoral para os cargos de Reitor e Vice-Reitor; homologar e conceder títulos honoríficos e julgar os recursos interpostos contra as decisões de outros conselhos universitários.

O CONSUN está organizado em Câmaras, a de Legislação e Normas e a de Assuntos Estudantis. Reúne-se, ordinariamente, a cada dois meses e em situações extraordinárias, quando necessárias.

OS NOVOS CONSELHEIROS:

Representantes dos Docentes

Titulares

1. Ynglea Georgina de Freitas

2. Raimunda Nonata Monteiro

3. Itamar Rodrigues Paulino


Suplentes

1. Thiago Almeida Vieira

2. Anselmo Alencar Colares

3. Hugo Alex Carneiro Diniz


Representantes dos Técnicos Administrativos

Titulares

1. Romero Carrilho Félix Júnior

2.Joelden Roberto Alves da Rocha

3. Raimundo Solano Alves Dourado

Suplentes

1. José Roberto Sarmento Pantoja

2. Dayan Serique dos Santos

3. Raimundo Alonso da Silva Barra

Representantes dos Discentes

1. Edilson Vinente de Sousa Júnior

2. Edvaldo Pereira

3. Gabriel Ferreira Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário