Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Califórnia promete 1,4 milhão de veículos elétricos e híbridos até 2025

A Califórnia se comprometeu com uma meta ambiciosa: colocar 1,4 milhão de veículos elétricos e híbridos nas estradas até 2025. Para que a projeção torne-se realidade, um de cada sete novos carros vendidos deve emitir o mínimo de poluição.

O estado norte-americano exigirá que os veículos reduzam seus níveis de poluição em 50% inicialmente e 75% até 2025. Para John Boesel, presidente da organização CALSTART, sem fins lucrativos e focada no crescimento do setor de transporte limpo, esta foi uma medida histórica que incentiva o crescimento da indústria de tecnologia limpa.

A meta foi traçada, votada e aprovada pelo California Air Resources Board (ARB) por unanimidade. Quatro medidas principais serão tomadas: novos padrões de carro serão adotados a partir de 2017, novas regras para emissões dos automóveis, será aplicado o mandato Veículo Emissão Zero (para que 15% dos novos carros vendidos na Califórnia não emitam gases de efeito estufa) e uma política que exige que as grandes companhias petrolíferas financiem a infra-estrutura de veículo de baixo carbono, tais como estações de recarga.

De acordo com o site Sustainable Business, as normas devem ser adotadas por outros Estados e até mesmo pelo governo federal. A Califórnia segue dando exemplo pelo estímulo às ações sustentáveis.

O pacote de iniciativas deve custar aos californianos 22 bilhões de dólares até 2025 e promete criar 21 mil novos empregos em todo o estado. Estima-se que o consumidor já sinta a economia no bolso nos três primeiros anos de posse do novo veículo. Afinal, diminuirá o gasto com gasolina, logo o custo com um carro mais sustentável e, provavelmente, mais caro será facilmente recuperado. 

Com informações do Sustainable Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário