Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brasileiro começa o ano mais otimista em relação ao poder de compra

Os brasileiros estão mais otimistas com relação ao aumento do poder de compra no início de 2012, aponta pesquisa do Datafolha, divulgada na última semana.

Para 41% dos entrevistados, o poder de compra irá aumentar nos próximos meses, percentual maior que o verificado em junho de 2011 (33%), mas menor do que o verificado em março do mesmo ano (43%).

Outros 33% disseram que o poder de compra irá ficar como está nos próximo meses, enquanto 21% dizem acreditar que irá diminuir. Considerando o grupo daqueles que possuem o Ensino Superior, a fatia dos que acreditam que o poder de compra irá diminuir é maior que a média (27%).

Já no grupo daqueles que tem mais de 60 anos, o índice dos que acreditam que o poder de compra vai ficar como está ficou acima da média, com 38% das opiniões. Por outro lado, os mais otimistas com relação ao poder compra são os da faixa de renda entre 5 e 10 salários mínimos, sendo que 48% deles acreditam que o poder de compra irá aumentar nos próximos meses.

Inflação e desemprego

Com relação à inflação, 46% dos brasileiros acreditam que ela irá aumentar nos próximos meses, índice menor que o verificado há seis meses, quando 51% deram essa resposta. Para 35%, a inflação vai ficar como está e 14% acreditam que irá diminuir.

Quando o assunto é desemprego, 36% acreditam que irá diminuir nos próximos meses, número é 4 pontos percentuais maior que o verificado em junho de 2011, quando 31% acreditavam nessa possibilidade. Não houve variação na fatia dos que acreditam em um aumento do desemprego, que ficou em 32%. Os jovens são os mais otimistas com relação à queda do desemprego, com 42%, ficando acima da média. 

Fonte: Info Money Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário