Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 7 de janeiro de 2012

Brasil Sem Miséria terá 361 mil vagas de cursos profissionalizantes em 2012

Em 2012, o governo vai oferecer 361 mil vagas de cursos profissionalizantes para o público do programa Brasil Sem Miséria. Só no estado de São Paulo serão 90 mil vagas. Os cursos serão oferecidos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Até 2014, um milhão de pessoas que hoje vivem na pobreza serão qualificadas pelo programa. Os cursos serão custeados pelo governo federal e disponibilizados pelos institutos federais de ensino técnico e Sistema S (Senai e Senac) .

No ano que vem, os cursos serão disponibilizados em 161 municípios, incluindo as 27 capitais e as cidades com população superior a 100 mil habitantes que estejam integradas à rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A oferta de cursos depende da adesão da prefeitura, que definirá a instância que irá responder pela gestão do programa no município.

Mercado de trabalho

Segundo o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), o objetivo é abrir portas do mercado de trabalho para os beneficiários de programas federais e transferência de renda. “Os programas sociais formam um sistema: tira da miséria, capacita, insere no mercado e financia o empreendedorismo”, explicou o deputado, lembrando que os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento e do Minha Casa Minha Vida abriram milhares de vagas de empregos que precisam ser preenchidas.

No início de dezembro, o Pronatec/Brasil Sem Miséria formou os primeiros profissionais em Salvador. Trinta e quatro alunos frequentaram turmas no Senai e receberam certificados de pintor de obras e eletricista de instalação predial de baixa tensão

A secretária extraordinária de Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ana Fonseca, destaca que a qualidade dos cursos oferecidos pelo Sistema S é um grande diferencial para essas pessoas.

ONDE PROCURAR INFORMAÇÕES SOBRE O BRASIL SEM MISÉRIA

Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)

Bolsa família

Prefeitura da sua cidade Telefone para tirar dúvidas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário