Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bebidas sustentáveis: beba com moderação… e ecologicamente!

Você já deve ter escutado algumas centenas de vezes que deve comer produtos naturais, reaproveitá-los, não desperdiçá-los e etc., certo? A área de alimentos sustentáveis já está mais do que coberta. Mas, e a área de bebidas? O que você sabe sobre as bebidas sustentáveis?

Assim como a parte de alimentos, a parte de bebidas também tem algumas dicas para quem estápreocupado com o meio ambiente. Não somente aquelas básicas como “beba suco natural”, mas sobre café, cerveja, vinho e refrigerante também, para você ter uma ideia mais ampla de como pode ajudar.

Abaixo listamos 5 dicas separadas pelo Atitude Sustentável:

Na hora de comprar cafés ou chás, prefira variedades de comércio justo, isto é, de preços justos e de padrões sociais e ambientais equilibrados e condizentes. Podem ser encontrados nas lojas artesanais e, dependendo de onde você mora, opte por comprá-los perto de sua casa (produtores locais).

Uma alternativa mais sustentável de café é o “cultivado na sombra” (mais conhecido “shading grown”, nos Estados Unidos), produzido a partir de plantas de café que foram cultivadas sob a sombra das árvores de florestas, em vez de grandes plantações de café convencional.

Escolha vinhos sustentáveis. Existem vários tipos de uvas cultivados organicamente e, apesar do vinho orgânico não ter uma boa aceitação, já existem boas opções e fazem muito melhor para a saúde.

Compre cervejas locais e/ou orgânicas. Cervejarias artesanais poluem menos o meio ambiente, além de valorizarem a preparação de receitas mais naturais.

Ao invés de comprar refrigerantes, troque pela água mineral gasosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário