A Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) emitiu nota em que lamenta assassinato do líder ruralista, Nardélio Delmiro Gomes, de 47 anos. Nardélio era presidente da Associação dos Produtores Rurais e Pecuaristas de Santo Antônio do Matupi, localizado no KM-180 da rodovia Transamazônica, no sul do Amazonas. “A FAEA e os produtores rurais amazonenses estão de luto e rogam as autoridades que o crime seja plenamente esclarecido e os responsáveis encontrados e punidos”, diz a nota.
Nardélio Gomes morreu por volta das 13h desta quarta-feira (30) no município de Humaitá (a 591 quilômetros de Manaus).
Gomes deixa um exemplo de dedicação à causa rural e de luta pela melhoria das condições econômicas e sociais de sua comunidade e toda a região do Sul do Amazonas. O ruralista era uma das principais lideranças do distrito de Santo Antônio do Matupi. Nardélio lutava para tranformar o local em município.
Em nota, a diretoria do PCdoB no Amazonas também lamentou a morte do ruralista e pediu providências da autoridades nesta quarta-feira (30). Na nota, o PCdoB/AM lembrou a morte de Adelino Ramos, o “Dinho”. Adelino e Nardélio eram filiados ao partido. “É inadmissível que aceitemos de forma pacífica toda essa violência imposta por aqueles que se acham no direito de tirar a vida de quem luta por seu povo e sua gente. Nardélio e Dinho serão sempre lembrados pela tentativa de melhorar a vida dura de quem mora na Amazônia e na floresta”, diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário