Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Aziz quer mecanismos para obrigar investimentos em P&D no Amazonas

O governador Omar Aziz afirmou na quinta-feira (1º), que vai aplicar medidas para garantir que as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) invistam os recursos destinados à Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Amazonas.

A declaração foi feita durante a abertura do Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), que acontece no Studio 5 Centro de Convenções até sexta-feira (2).

“É necessário que essas empresas destinem esses investimentos para a nossa realidade”, disse o governador, ao ressaltar que a tecnologia aplicada na produção de eletroeletrônicos no PIM é praticamente toda importada.

O governador disse que vai aguardar a nomeação do novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para definir o mecanismo legal que será utilizado. O nome indicado para assumir a autarquia é do atual secretário executivo de Fazenda, Thomaz Nogueira.

Segundo o governador, em 10 anos de existência, o CBA nunca foi tratado pelo governo federal com a importância devida. “Até hoje, os três ministérios nunca se reuniram para definir o seu caráter jurídico, o que tem prejudicado o repasse de recursos financeiros inviabilizando a atividade a qual se propõe, que é a pesquisa”, reclamou Aziz.

Fonte: Amazonas Em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário