Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sustentabilidade: Simpress lança campanha para plantio de árvores

A Simpress, empresa que atua nos segmentos de outsourcing de impressão e gestão de documentos, anuncia mais uma iniciativa na área ambiental. A companhia firmou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para a viabilização de uma campanha de estimulo ao plantio de árvores no Brasil. Segundo a empresa, a iniciativa já obteve resultados: foram mais de 100 árvores plantadas de acordo com a estratégia de reflorestamento do projeto. Além disso, a campanha está atrelada aos programas sócioambientais da empresa, que acaba de criar um novo departamento interno de gestão ambiental para monitorar e ampliar o controle sobre suas práticas relacionadas ao meio ambiente. 

Outra ação relacionada ao tema é a conscientização dos seus colaboradores, difundindo a informação para a sociedade como um todo. “Nosso objetivo é contribuir para a conservação da natureza, gerando negócios mais sólidos e sustentáveis aos nossos clientes e oportunidades maiores para as gerações futuras. Por isso, esta parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica foi de extrema importância para ampliar o alcance de nossas iniciativas na área ambiental, atingindo ainda mais voluntários para esta causa”, destaca o presidente da Simpress, Vittorio Danesi.

A Simpress desenvolveu ainda outras práticas voltadas para responsabilidade empresarial, além de importantes projetos voltados ao meio ambiente, como é o caso da campanha Impressão Consciente, que é uma iniciativa de conscientização disponível para os clientes da empresa, que visa estimular a importância do uso sustentável dos recursos da área de impressão por meio de iniciativas simples, como a reutilização de papel para rascunho e a difusão da impressão frente e verso. Outros exemplos são o ReciclaSim, desenvolvido para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI, por meio da coleta e reciclagem destes materiais tecnológicos, e o programa de gerenciamento de resíduos, uma atitude proativa para destinação correta de todos os materiais provenientes do outsourcing de impressão, como tonners, papéis, plásticos e metais dentro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário