Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sustentabilidade é tema da 30ª Feira do Livro em Brasília

O tema da 30° Feira do Livro de Brasília, aberta neste fim de semana, é a sustentabilidade. Montada nos últimos anos na área externa de um dos principais shoppings da capital federal, a segunda mais antiga feira do país (só perde para a Feira do Livro de Porto Alegre, que está na 57ª edição), este ano mudou de lugar e ficou maior.

Os expositores contam, agora, com os 6,6 mil metros quadrados (m²) do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, também no Plano Piloto.

“Sustentabilidade é a palavra de ordem, estamos descobrindo que o planeta não suporta tanta exploração, que há a perspectiva de faltar água, papel... Então, vivemos em um mundo em que se consome mais do que se possa consumir e a Feira do Livro, ao tratar desse tema, chama a tenção para o assunto”, disse à Agência Brasil a jornalista e escritora Dad Squarisi, patrona da feira.

Dad falou, também, sobre a emoção que sentiu ao receber o convite para ser patrona do evento. “É igual a emoção que senti ao ter sido convidada para ser cidadã honorária de Brasília, é uma honra para qualquer pessoa, mas, para mim, que sou estrangeira [nascida no Líbano], tem um sabor especial”.

A entrada na feira é gratuita e, além de oficinas e debates, estão previstas apresentações musicais com artistas locais e nacionais. A programação completa pode ser conferida na página da Feira do Livro de Brasília na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário