Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Servidoras da Seapa (TO) montam árvore de natal reciclável

Um grupo de mulheres da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) está em processo final de montagem de uma árvore de natal e um presépio, confeccionados com garrafas PET.

O trabalho que começou há vinte dias foi confeccionado com mais de cinco mil garrafas PET. Todo o material foi recolhido com a ajuda das coordenações e departamentos, além dos servidores das Casas dos Produtores Rurais no interior do estado.

Com as garrafas recolhidas, o trabalho teve início pela seleção do material coletado. As garrafas foram selecionadas e depois recortadas em formato de flores para produzir um efeito especial na árvore.

O material está sendo montado em uma estrutura metálica de 5 metros de altura e ganhará o reforço de mais de 10 mil micro lâmpadas que vão dar um colorido especial à árvore. O enfeite será instalado em frente ao prédio da Seapa e deverá ser mais uma atração de iluminação alternativa para o Natal do boa-vistense.

A técnica agrícola, Beatriz Tupinambá, que é servidora da Seapa há mais de 30 anos, coordena o trabalho de montagem da árvore. Ela explicou que a ideia de montar o enfeite utilizando garrafas recicláveis surgiu da necessidade de dar um colorido especial ao prédio da instituição e, ao mesmo tempo, realizar uma ação de conscientização ecológica.

“Além do fato de nos unirmos para trazer alegria aos servidores da Seapa no Natal, também contribuímos para recolher esta grande quantidade de garrafas que certamente seriam jogadas no lixo”, explicou.

Ela destacou ainda a união das servidoras que doaram um pouco do seu tempo no trabalho para ajudar na confecção da árvore. “O esforço de todas as servidoras foi fundamental para conseguirmos alcançar este objetivo. Cada uma contribuiu de uma forma e isso foi determinante”, concluiu Beatriz.

A árvore natalina da Seapa será acionada na próxima quarta-feira (16), logo após o feriadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário