Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seagro mostra potencial de produção de peixe em encontro acadêmico da Unitins

As potencialidades da produção de peixe no Tocantins serão apresentadas na II Semana Acadêmica da Unitins, em Palmas. Na oportunidade, técnicos da subsecretaria de Aquicultura e Pesca da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário ministram curso sobre “Sistema de Produção de Piscicultura”. A capacitação acontece nesta quarta-feira, 23, a partir das 14h, na sala I do Campus.

No curso serão apresentados os principais métodos de criação de peixe, utilizando as técnicas avançadas nos sistema de criação em tanque-rede, viveiros e barragens. As explanações serão focadas nos diversos tipos de criação, mostrando a viabilidade, vantagens e manejos adequados para a produção de peixe.

Avanço

Na ocasião, os técnicos mostram o crescimento da piscicultura no Tocantins nos últimos anos. Um dos palestrantes e coordenador de Aquicultura da Seagro, Arthur Emylio França de Melo explica que, em 2001 a produção de peixe no Tocantins era de 1.300 toneladas de peixe. Em 2011 a produção é estimada em 7.500 toneladas, um crescimento de 570%, em 10 anos.

No final do curso será apresentado um vídeo mostrando uma fazenda modelo com as técnicas de produção integrada. Neste sistema, a ideia é mostrar a viabilidade de produção sustentável, utilizando a produção de peixe, agricultura e pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário