Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeitura de Manaus amplia sistemas ‘online’

Depois da implantação dos sistemas de Escrituração Eletrônica (GissOnline), Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) e Cadastro de Empresas online (iCad), a Prefeitura de Manaus se prepara para mais um ‘passo’ rumo à sua modernização administrativa. Até janeiro do ano que vem mais duas novas ferramentas estarão a disposição do executivo municipal: o Giex Online e o Universal RH.

Prefeitura de Manaus amplia sistemas ‘online’A novidade foi anunciada pelo Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Alfredo Paes, durante a 4ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) – realizada no inicio deste mês na capital amazonense.

Paes explicou que o Giex Online virá para "descomplicar a vida do contribuinte" que precisa parcelar seus débitos com a dívida ativa do município. “É mais um sistema avançado, moderno e prático. O contribuinte poderá, inclusive, simular seus parcelamentos, tudo pela internet”, explicou o secretário da Semef.

Já o Universal RH facilitará na gestão de pessoas do funcionalismo público municipal. De acordo com Alfredo Paes, o novo sistema poderá controlar e planejar funções como folha de pagamento, frequência de servidores, avaliação e plano de cargos e salários. “O Universal RH nos permitirá uma gestão rápida e planejada, com custo-benefício compatível com a demanda do município. Teremos uma folha de pagamento pelo menos 30% mais enxuta”, avaliou.

Resultados 

Durante a reunião, o titular da Semef também aproveitou para apresentar aos membros da Abrasf os resultados dos sistemas já implantados, como o GissOnline e o iCad, voltados especificamente para os contribuinte pessoa jurídica da capital. Segundo ele apenas na primeira semana a Prefeitura já contabilizou mais de mil processos de inclusão e alteração de empresas.

“Sem contar com o Afim (Sistema de Administração Financeira Integrada Municipal), que hoje nos permite publicar em tempo real no nosso Portal da Transparência toda a movimentação financeira do município”, complementou.

Alfredo Paes também falou do SIG-Manaus, programa quem vem sendo implementado desde o final de 2009 e hoje já possui uma média de 530 mil contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cadastrados. A equipe da Semef ainda trabalha no mapa digital da cidade. Segundo o secretário, falta menos de 20% para a conclusão dos trabalhos.

Para o presidente da Abrasf, Alexandre Cialdini, a Prefeitura de Manaus "está de parabéns e se destaca como uma das primeiras capitais brasileiras a adotar sistemas modernos". O Secretário Municipal de Finanças de São Paulo, Mauro Ricardo Costa, também elogiou o desafio de implantar as soluções tecnológicas. “Com isso Manaus ganha domínio de seus recursos financeiros”, destacou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário