Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Paulus (CVC) critica promoção da Bahia e Amazônia.

O presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, criticou a promoção da Bahia e da Amazônia no Exterior. Paulus abordou a questão quando se apresentava hoje no painel “Turismo Receptivo no Brasil: Perspectivas e Oportunidades”, no Conotel 2001, em São Paulo.

Durante sua apresentação, Paulus comentou que esteve na última Fit, em Buenos Aires. “Não vi ninguém da Amazônia por lá”, diz ele, se referindo à região e não em algum Estado em particular. Pela definição oficial, a Amazônia Legal reúne os Estados do Acre, do Amapá, de Amazonas, do Pará, de Rondônia e de Roraima e parte dos Estados do Mato Grosso, de Tocantins e do Maranhão.

“A Amazônia deixou de ser trabalhada”, afirmou Paulus. “A exceção é a festa do boi, que já visitei, e uma pena que é só uma vez por ano”, completou ele, se referindo ao Festival Folclórico de Parintins, realizado em junho na cidade de cidade de Parintins, no Amazonas.

Ainda sobre a Amazônia, na abertura do painel, o presidente da Resorts Brasil, Rubens Régis, disse que Foz do Iguaçu recebe a maior parcela do turista estrangeiro interessado em natureza que visita o País.

Paulus comentou que, ainda que ambas os destinos sejam de grande beleza, Foz tem uma grande vantagem. “O governo, a iniciativa privada e as associações trabalham unidas, e os resultados estão aí.”

BAHIA

“Na Fit vi gente de Angra dos Reis, forte presença de Santa Catarina e vi também o prefeito de Porto Seguro”, disse Paulus. “A Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional; Salvador perdeu muito quando se fala em turismo”, emendou. “Tenho falado com o prefeito da capital e o governador baiano que isso precisa mudar.”

Paulus disse ainda que o modelo de promoção da Bahia tem de mudar. “Chega de distribuir a fitinha do Bomfim; o santo já ajudou bastante, mas é necessário mostrar outras coisas desse Estado tão lindo que é a Bahia.”

SÃO PAULO ENCOSTA

Ainda em sua apresentação, Paulus afirmou que o destino número um vendido pela CVC no Brasil, Porto Seguro, está com a posição ameaçada. “Sabe quem está encostando em Porto Seguro? É a cidade de São Paulo, gente. Se continuar ´brigando assim´, a capital paulista pode ultrapassar a cidade baiana em 2012”, afirmou ele.

Segundo o presidente do conselho da CVC, a operadora leva mais de 250 mil turistas de todo o País a Porto Seguro por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário