Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Marinha anuncia criação de serviço para sinalização de rios da Amazônia

O comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, anunciou, nesta segunda-feira (14), durante o lançamento da Semana Global de Empreendedorismo, a construção do Serviço de Sinalização Náutica da Amazônia Ocidental (SSNAO), que dará início à sinalização dos rios na região.

De acordo com o comandante, três novos navios em construção no Brasil vão operar nos rios da região a partir do Serviço de Sinalização. "Estamos fazendo um levantamento dos rios para que possamos ter um dos pilares básicos da segurança nos rios, que é o estabelecimento de hidrovias na Amazônia Ocidental", destacou.

Segundo ele, a construção do SSNAO terá início em 2012 e ficará localizado na Estação Naval do Rio Negro. O novo serviço estará subornado ao 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil.

Outra medida anunciada nesta manhã foi o estabelecimento do novo Centro de Formação de Fluviais do Amazonas, também para 2012. "O Centro terá capacidade para formar e promover cursos de capacitação para marítimos e fluviais no Estado. "Com o Centro, não precisaremos mandar nossas equipes para Belém, fazendo com que eles fiquem longe de familiares", disse.

O comandante destacou ainda que na Amazônia, a dependência do transporte fluvial chega a quase 90% de cargas e passageiros e que por isso, é necessário criar, a curto prazo, ações de segurança na navegação.

"Precisamos ter um aumento significativos na segurança nos rios. Desejamos ter uma construção naval com qualidade técnica para que as nossas embarcações deixem de ser regionais e possamos oferecer maior segurança no transporte de cargas e passageiros ", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário