Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Governadores da Amazônia Legal participam da reunião do Condel da Sudam

Governadores da Amazônia Legal se reúnem na próxima quinta-feira, 17, na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), durante a reunião do Conselho Deliberativo da Sudam (Condel). O superintendente da Sudam Djalma Bezerra, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 11, com o governador Simão Jatene, para reforçar o convite ao evento, que acontecerá às 10 horas da manhã. 
8351_402v0006 (2).jpgO encontro será presidido pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e contará com a presença dos representantes do Executivo dos nove estados da Amazônia Legal, três ministérios (Fazenda, Planejamento e Integração Nacional), representantes da classe empresarial, da classe trabalhadora e das prefeituras locais. Na ocasião, serão discutidos temas como investimentos para a região da Amazônia Legal nas áreas de infraestrutura, agricultura, serviços, turismo e logística. 


Outro tema central da reunião será o relatório de aplicações do Fundo Constitucional do Norte (FNO) de 2011, e a aplicação do FNO para 2012. “Iremos discutir e aprovar as diretrizes e prioridades do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) que destina recursos ao longo do ano para projetos privados na Região Amazônica. Esta é uma reunião de suma importância para a Amazônia” enfatizou o superintendente do órgão. A Sudam já aprovou vários projetos com recursos do FDA, sendo a maioria na área de produção e transmissão de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário