O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, fará o discurso de abertura do quinto Global Energy Outlook Forum (fórum anual de energia) “A Busca Global por Energia Limpa”, no dia 1º de dezembro, na cidade de Nova York. O evento, realizado em conjunto com o Platts Global Energy Awards, servirá de base para discutir problemas do setor de energia, com ênfase na demanda, fornecimento e sustentabilidade mundial.
“Enquanto discutimos as complexidades do fornecimento de energia e os desafios de uma economia “verde”, destacamos o ponto de vista que o Presidente Gabrielli traz ao diálogo em face dos avanços que a empresa que ele preside tem obtido com a energia limpa e dos principais papéis que desempenhou nessa área nas organizações internacionais”, disse Larry Neal, presidente da Platts, uma das principais agências de informação sobre energia, petroquímica e metais, patrocinadora do evento.
Como uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, a Petrobras reservou US$ 2,5 bilhões para aumentar a produção de biodiesel e etanol entre 2011 e 2015. Além de reduzir as emissões de carbono, a Companhia também se comprometeu a quadruplicar suas exportações de petróleo e derivados para 2,3 milhões de barris/dia (b/d) até 2020.
“A Petrobras está desempenhando um papel central tanto em energia limpa como em iniciativas de sustentabilidade. Temos a satisfação de participar desta importante discussão sobre uma futura economia eficiente em termos de carbono e sobre como chegar lá”, disse José Sergio Gabrielli de Azevedo, ao comentar o Fórum de Energia.
O presidente da Petrobras é um dos finalistas do prêmio Executivo do Ano promovido pelo Platts Global Energy Awards 2011. Gabrielli assumiu a presidência da Petrobras em julho de 2005, após uma bem sucedida carreira na educação e no serviço público. Desde 2006, o presidente da Petrobras atuou como membro do Conselho do Pacto Global das Nações Unidas e, de 2009 a 2010, foi Líder da Comunidade Energética do Fórum Econômico Global. Gabrielli é professor titular licendiado de macroeconomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Doutor (PhD) em economia pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos.
Representantes da indústria, do governo, da economia e da política marcarão presença no Platts Global Energy Outlook Forum, que será realizado das 8h às 14h, no Digital Sandbox (55 Broad Street), em Nova York. Após o evento, cerca de 600 executivos do setor de energia e outros convidados participarão da cerimônia do Platts Global Energy Awards 2011, que reconhece a inovação e a liderança exemplares. A Petrobras foi considerada a produtora de petróleo e gás do ano pelo Platts Global Energy Awards 2008.
Mais informações e a programação completa estão disponíveis no link sobre o evento no site da Platts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário