Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Festcineamazônia homenageia Semana da Consciência Negra

A 9ª edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental (Festcineamazônia) encerrou no sábado (19) com homenagem à Semana da Consciência Negra, exibindo o filme “Clementina de Jesus – Rainha Quelé”, dirigido por Werinton Kermes.

O filme recebeu menção honrosa especial do Júri, entregue pelo poeta Thiago de Mello à professora Úrsula Depeiza Maloney, descendente do barbadiano Oscar Depeiza Maloney que veio para a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Úrsula se formou professora na primeira turma graduada em Porto Velho. Após a homenagem foi feita a entrega do troféu Mapinguari aos vencedores da Mostra Competitiva.

O festival foi realizado de 15 a 19 de novembro com a programação principal no Teatro Banzeiros e paralelamente as mostras “Cinema no Beiradão” em Cujubim Grande, “Cinema no Circo” no bairro Ayrton Senna, e “Cinema no Terreiro” no terreiro Mina Santa Bárbara, na Vila Tupy.

Toda a programa contou com classificação livre e entrada grátis como forma de interação social e formação de novos públicos para o cinema brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário