Imagens históricas e jornalísticas que retratam a luta pelos Direitos Humanos no Brasil estarão expostas, a partir do dia 24 de setembro, na mostra Direitos Humanos, imagens do Brasil, na CAIXA Cultural de São Paulo.
A exposição apresenta 60 imagens - algumas delas inéditas, outras consagradas - que estão no livro de mesmo nome, lançado no ano passado - no dia internacional da luta pelos Direitos Humanos (10/01) -, em Belo Horizonte, na ocasião em que a exposição foi inaugurada. Com curadoria de Denise Carvalho e textos do historiador e jornalista Gilberto Maringoni, a mostra já passou por cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
Direitos Humanos, imagens do Brasil mostra pontos importantes da história do país, que passou por quatro séculos de escravidão e alguns anos de ditaduras. Por outro lado, houve também luta contra a opressão e de reivindicação dos direitos dos cidadãos.
Há imagens que retratam o mercado de escravos da época colonial, a Guerra do Paraguai - considerado o maior conflito da América Latina e que envolveu Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai - e momentos mais recentes, como a criação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em 1997.
A exposição, que é patrocinada pela Petrobras e conta com o apoio da CAIXA Cultural São Paulo, fica em cartaz até o dia 25/11.
Direitos humanos, imagens do Brasil
Data e Horário: 25/09 a 25/11. Terça a domingo, 9h às 21h
Local: CAIXA Cultural São Paulo. Praça da Sé, 111- São Paulo/SP
Informações e agendamento de visitas pelo telefone (11) 3321-4400
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário