A 38ª edição da Feira Agropecuária do Amazonas (Expoagro) começou neste sábado (25), com a expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões em volume de negócios. O evento segue até o dia 4 de dezembro no Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Eurípedes Ferreira Lins (Parque da Expoagro), na Torquato Tapajós, em Manaus.
De acordo com o secretário de Produção Rural, Eron Bezerra, o objetivo é ultrapassar os números de 2010. No ano passado, a Expoagro reuniu cerca de 500 mil pessoas e R$ 29.224.822,03 foram gerados em negócios e financiamentos.
No domingo (27), muitas famílias aproveitaram a manhã para visitar a Feira. A estimativa, segundo a Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas (Sepror), é que pelo menos 500 mil pessoas visitem o Parque de Exposições nos nove dias de evento.
O professor Glácio Campos aproveitou o domingo para pesquisar preços de máquinas para a limpeza e conservação do sítio da família. "É uma oportunidade para fazer bons negócios, a preços acessíveis", disse. A dona de casa Silvana Mendes também visitou a Expoagro neste fim de semana. Ela levou a filha de 7 anos para prestigiar a exposição de animais. "É uma forma de incentivar o carinho pelos animais", afirmou
A Feira oferece praça de alimentação, parque de diversão, além de exposições de animais, rodeios, agronegócios, show, palestras, cursos e seminários. Outra opção é o Feirão da Sepror, com frutas,verduras, legumes e peixes sendo comercializados diretamente com o produtor e na tenda da carne, recém inaugurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário