Os cientistas da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) se preparam para embarcar em uma expedição pelo Oceano Índico. A viagem tem como intuito descobrir novas espécies marinhas e avaliar o impacto da pesca.
O embarque da tripulação, composta em grande parte por cientistas que estudam o ambiente marinho, ainda não tem data definida, mas será em breve. Serão 45 dias de investigações pelo Oceano que está situado entre África, Ásia, Austrália e Antártida.
A primeira expedição deste tipo ocorreu em 2009, quando uma nova espécie de lula foi identificada. A especialista Aurelie Spadone, que fará parte da equipe, declarou que seria surpreendente se o grupo voltar da viagem sem ter descoberto novas espécies.
Nesta edição, os pesquisadores irão atentar a mais um item: o impacto da pesca na vida marinha. Além das mudanças climáticas e da influência humana sobre a vida marinha, as criaturas do fundo do mar ainda despertam a atenção dos cientistas por serem pouco conhecidas.
O navio com destino à expedição partirá de Cape Town, na África do Sul e dará início à última viagem pelo Oceano Índico, organizada pela IUCN em parceira com a ONG Global Environment Facility e com o Conselho de Pesquisa e Meio Ambiente da Grã-Bretanha.
Com informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário