Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chanceleres de países da Amazônia discutem sobre a região

O desenvolvimento sustentável da região amazônica é tema da 11ª Reunião de Ministros das Relações Exteriores, em Manaus, no Amazonas. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, comandará as discussões, das quais farão parte mais sete chanceleres. Participarão os ministros da Bolívia, Colômbia, do Equador, da Guiana, do Peru, Suriname e da Venezuela. 

Eles integram o grupo dos países-membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (Otca), fundado há 13 anos. O objetivo do grupo é estruturar as atividades de apoio ao tratado de cooperação da região e promover o desenvolvimento sustentável. 

A Otca é a única organização internacional com sede em Brasília. Na reunião de hoje serão examinados temas da agenda comum relacionados a meio ambiente, saúde, turismo e ciência e tecnologia e inclusão social das populações amazônicas. 

Os países-membros iniciarão também diálogo sobre a contribuição da organização para aConferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). A Rio+20 ocorrerá no Rio de Janeiro, de 28 de maio a 6 de junho de 2012. Será a maior conferência mundial sobrepreservação ambiental, desenvolvimento sustentável e economia verde, definindo um novo padrão para o setor. Mais de 100 presidentes da República e primeiros-ministros estarão presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário