Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Belém será sede do XIX Congresso Nacional do Ministério Público

Em sua 19ª edição, o Congresso Nacional do Ministério Público reunirá de 23 a 26 de novembro de 2011, em Belém do Pará, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), membros do Ministério Público, promotores e procuradores de Justiça de todo o País para discutir o tema “Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade”.

Com o objetivo de identificar qual o verdadeiro papel da instituição para a sociedade, o congresso irá reunir grandes nomes ligados às diversas áreas de atuação do parquet nacional para debater e buscar alternativas e soluções para diversos temas. Entre eles a questão ambiental, que tem ganhado destaque na mídia, devido às grandes enchentes e desmoronamentos em diversas regiões do país e que precisa ser enfrentada de maneira técnica e sistemática pelo Ministério Público.

A questão dos direitos humanos (direitos fundamentais) também será discutida durante o evento já que é função do Ministério Público conscientizar os gestores públicos e a sociedade acerca da imprescindibilidade de se garantir o mínimo existencial. O crime organizado será outro tema que ganhará destaque por exigir uma efetiva atuação do parquet.

Segundo o presidente do congresso Samir Dahás Jorge, o evento servirá como ponto de encontro para que os Membros possam trocar experiências. “Serão quatro dias onde os membros dos ministérios públicos de todo o País poderão receber informações científicas, discutir o futuro da instituição e se confraternizar em uma das regiões mais bonitas e variadas do mundo”, concluiu.

O evento contará com a participação do vice-presidente da República Michel Temer que realizará a conferência magna durante a abertura, além de grandes nomes do direito nacional e internacional como os ministros do Supremo Tribunal Federal Herman Bejamin e Carmem Lúcia além do procurador de justiça de Caltarrinetta na Itália, Roberto Scarpinato.


Serviço: XIX Congresso Nacional do Ministério Público
Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Belém-Pará)
Data: 23 a 26 de novembro de 2011
Informações e inscrições apenas para membros do Ministério Público, procuradores e promotores de justiça através do site www.congressomp2011.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário