Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Banco do Brasil inaugura loja de produtos sustentáveis no RJ

Em meio a tantas listagens de empresas sustentáveis, os bancos também querem ser lembrados. Desta vez é o Banco do Brasil que se destaca,com uma loja de produtos sustentáveis inaugurada no Rio de Janeiro, no último sábado (19).


Os produtos são confeccionados por cem empreendimentos populares do estado na Loja da Rede de Economia Popular Solidária (Rio EcoSol). Os itens estão à venda em um quiosque na orla de Copacabana.

Os objetos vendidos têm ajudado famílias carentes, como artesãos de comunidades pacificadas, da Cidade de Deus, Cantagalo, Pavão/Pavãozinho, Morro Dona Marta e Complexos do Alemão e da Maré, que fabricam os artigos de decoração, acessórios e utilitários. Espera-se que 300 famílias sejam beneficiadas através deste projeto.

A loja surgiu em uma parceria entre o Banco do Brasil, a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário da Cidade do Rio de Janeiro (Sedes) e o Sebrae RJ, que avalia os produtos e capacita os empreendedores.

De acordo com o projeto, estes cursos serão realizados no subsolo do quiosque. A ideia é formar um pólo de capacitação. Além de cursos de gestão e reciclagem destinados aos donos de quiosques das praias cariocas. O Banco ainda aproveita o local para oferecer atividades culturais e de responsabilidade social. Nos fins de semana são realizados shows e oficinas musicais. Com informações do Mundo do Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário