Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rodada de Negócios da Fiam é oportunidade de exportação para empresas locais

As inscrições para a Rodada de Negócios são gratuitas e devem ser feitas no site da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Basta clicar no ícone ‘Rodada de Negócios’, ler as instruções e fazer o cadastro on line, clicando no comando ‘Inscrição’.


Continuam abertas as inscrições para micro e pequenas empresas interessadas em participar da Rodada de Negócios, um encontro empresarial em que empresas locais apresentam seus produtos e serviços a empresas estrangeiras. A Rodada ocorre no dia 27 deste mês, como parte da programação da Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2011), o maior evento de negócios da Amazônia que acontece de 26 a 29 deste mês em Manaus, no Studio 5 Centro de Convenções, zona Centro-Sul de Manaus.

As inscrições para a Rodada de Negócios são gratuitas e devem ser feitas no site da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Basta clicar no ícone ‘Rodada de Negócios’, ler as instruções e fazer o cadastro on line, clicando no comando ‘Inscrição’. Caso o interessado tenha problemas de internet, o mesmo pode se dirigir à sede do Sebrae, na rua Leonardo Malcher, Centro, para fazer sua inscrição. Informações (92) 2121-4940 / 2121-4960.

Grandes empresas do Equador, Angola, Estados Unidos, Canadá, Irã, Espanha, Itália e Portugal já estão inscritas como empresas-âncoras, ou seja, aquelas que são as potencias compradores de produtos regionais. Ao todo, estão cadastradas 26 empresas-âncoras (sendo 13 nacionais, de 10 Estados diferentes; e as demais do exterior). Os produtos de interesses dessas companhias são artesanato, fitoterápicos, madeira e móveis, alimentos, bebidas e produtos orgânicos. De acordo com a gerente da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae no Amazonas, Vanusa Chagas, qualquer empresas local, inclusive as de médio porte, podem participar, desde que ofereçam os produtos regionais selecionados.

Podem se inscrever empresas dos sete estados da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). “A Fiam já é uma grande vitrine dos nossos produtos, mas a Rodada é a oportunidade de o empresário local estar frente a frente com uma grande empresa e, ao fazer um bom negócio, passa a atuar num mercado cada vez mais global”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

A Rodada de Negócios é coordenada pelo Sebrae e, a cada edição, são realizadas cerca de 400 reuniões de negócios por dia, resultado na geração de negócios a curto e médio prazo da ordem de R$ 11 milhões, segundo números da edição anterior.

Reconhecida como o maior evento de promoção dos produtos amazônicos, a Fiam é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Suframa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário