Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Frutal Amazônia e Flor Pará garantem investimentos

Um verdadeiro festival de aromas, sabores e cores tomarão conta do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com a abertura da Frutal Amazônia e Flor Pará 2011, que começam nesta quinta-feira (20), a partir das 17 horas. As exposições de flores, frutas e equipamentos da agroindústria fazem parte do calendário de eventos agrícolas brasileiro e estão entre as mais importantes feiras desses segmentos na região Norte do país. A promoção é do Governo do Estado e Instituto Frutal. A abertura será às 19h30, com a presença do governador Simão Jatene e do Secretário Estadual de Agricultura Hildegardo Nunes.

Na sexta-feira, às 10h30, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, fará o lançamento do Plano Safra, que destina ao Pará R$ 500 milhões que vão beneficiar 55 mil agricultores familiares nas linhas de custeio, investimento e comercialização da produção. Na ocasião será assinado contrato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), destinando 30% dos produtos da agricultura familiar para a merenda nas escolas. A compra será feita por meio da Política de Preços Mínimos do governo federal.

Na feira de frutas o Parque Tecnológico vai demonstrar as cadeias produtivas do cacau e do açaí, duas importantes culturas que ganharam espaço no mercado internacional. O visitante entrará por dois túneis, onde técnicos vão explicar a evolução do processo, desde o plantio até a fabricação do chocolate e a produção artesanal dos batedores de açaí.

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) vai coordenar a Rodada de Negócios e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) será uma das responsáveis pelo traslado de agricultores do interior do estado até a capital.

Na Caravana de Produtores chegarão mais de mil agricultores familiares que passarão por mais uma etapa de capacitação em cursos, seminários, palestras, painéis e oficinas ministrados pelos maiores especialistas do país. O conhecimento das novas tecnologias de cultivo, com base no modelo de uma agricultura sustentável, é um dos principais objetivos que remete ao tema do evento “Agricultura e Inovação: Rota para o Desenvolvimento Sustentável”.

O encontro de Secretários Municipais de Agricultura e a primeira reunião regional da Frente Parlamentar Mista de Fruticultura do Congresso Nacional estão entre os principais eventos da programação paralela das feiras. Os 300 estandes de expositores vão demonstrar o potencial e a qualidade da produção paraense e de outros estados da região amazônica. O público terá entrada franca nas feiras que serão abertas das 17 às 22 horas na quinta feira, das 9 às 22 horas na sexta feira, das 14 às 22 horas no sábado e das10 às 21 horas no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário