Um ano após criar o Código de Conduta para Fornecedores de Etanol, a Braskem já conta com 93% de adesão entre suas usinas fornecedoras contratadas, em comparação aos 70% do final de 2010. Hoje, das 21 usinas que fornecem etanol para a petroquímica, 19 são signatárias e 2 estão em processo de adequação às regras.
A Braskem é a única no mundo a fabricar em escala industrial o Plástico Verde, derivado do eteno de cana-de-açúcar. O Código foi lançado com a inauguração da fábrica de Triunfo (RS), em setembro do ano passado. O objetivo é orientar as empresas fornecedoras de etanol e estabelecer boas práticas socioambientais a serem seguidas em todo processo produtivo.
O cumprimento dessas práticas é o que garante a sustentabilidade do Plástico Verde. Com a redução gradativa das queimadas e o aumento do uso de sistema mecanizado de colheita, cada tonelada de polietileno verde produzida gera uma captura de até 2,5 toneladas de gás carbônico da atmosfera, desde o plantio da cana até a fabricação da resina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário