Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CNA PASSARÁ A INTEGRAR O CONSELHO MUNDIAL DA ÁGUA

Entidade pretende contribuir nas discussões internacionais sobre preservação e uso dos recursos hídricos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) assinará o termo de filiação da entidade junto ao Conselho Mundial da Água (CMA), entidade internacional criada em 1996 com a finalidade de promover a conscientização e o compromisso político sobre questões críticas de uso e gestão da água em todo o mundo. A assinatura ocorrerá durante a realização da 5ª Reunião da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água, nesta terça-feira (27/9), às 15h, na sede da CNA, em Brasília, com as presenças da presidente da entidade, senadora Kátia Abreu, e do presidente do CMA, Loïc Fauchon.


O Brasil possui cerca de 12% da água doce do mundo. Todo esse patrimônio coloca o País no primeiro lugar do ranking dos países com maior potencial hídrico. A filiação da CNA ao Conselho é uma forma de a entidade, que representa os produtores rurais da maior agricultura tropical do planeta, participar dos debates que auxiliam a formulação de políticas públicas voltadas à conservação, planejamento, desenvolvimento e gestão do uso da água nos países.

Nesta 5ª Reunião da Seção Brasil do CMA, serão discutidos os temas que integrarão a pauta do 6º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Marselha, na França, de 12 a 17 de março de 2012. O Fórum é uma plataforma de debates que reúne membros da comunidade internacional envolvidos com questões de proteção e preservação da água, com o objetivo principal de obter o compromisso político de governos para o desenvolvimento de políticas públicas.

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, abrirá o encontro juntamente com o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu; o presidente do 6º Fórum Mundial da Água, Benedito Braga e o presidente do CMA, Loïc Fauchon. De origem francesa, Fauchon atuou em várias esferas políticas antes de assumir a presidência do CMA, em 2005. É uma das maiores autoridades mundiais em conhecimentos sobre gestão e aproveitamento de recursos hídricos e saneamento. Haverá, ainda, palestras do diretor da ANA, Paulo Varella, e do superintendente da ANA, Ricardo Andrade. Ao fim das apresentações, será realizado um debate com os participantes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário