Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Banco do Brasil inicia operações de Microcrédito Produtivo Orientado nesta 4a

O Banco do Brasil lança, nesta quarta-feira (21), as linhas de crédito BB Microcrédito Empreendedor PF e PJ direcionadas a empreendedores informais, empreendedores individuais formalizados e microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 120 mil.

Trata-se de solução disponibilizada para o segmento de pessoa física e jurídica no âmbito do Microcrédito Produtivo Orientado – MPO do BB, que atende as necessidades financeiras de empreendedores de atividades produtivas de pequeno porte.

O MPO do BB está alinhado ao Crescer – Programa Nacional de Microcrédito lançado pelo governo federal em 24 de agosto último, que tem como objetivos elevar o padrão de vida e a geração de empregos no País, dar oportunidade de novos negócios, estimular o empreendedorismo e a bancarização dos cidadãos brasileiros.

O modelo de atendimento ao empreendedor será feito pela rede de agências do BB em todo País, com ênfase no meio urbano, funcionários capacitados e prevê visita ao empreendimento, levantamento socioeconômico, orientação, planejamento do negócio e acompanhamento durante todo o período do contrato, de forma a proporcionar o crescimento e a sustentabilidade dos negócios.

As linhas de crédito disponíveis nas modalidades de giro e investimento apresentam limite financiável de até R$ 15 mil e prazo de pagamento de até 36 meses, de acordo com a finalidade dos recursos. A taxa de juros é de 0,64% ao mês, Taxa de Abertura de Crédito (TAC) de 1% e isenção de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário