Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sepaq visita municípios para implantar a cadeia produtiva da pesca

A Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq) é uma das parcerias na realização do Programa de Inclusão Sócio-Produtiva do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e que até 2012 irá atender 11.218 famílias em 29 municípios do Pará. O programa tem como objetivo estratégico gerar oportunidades de trabalho e renda às famílias paraenses em vulnerabilidade social e econômica, inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, prioritariamente, as beneficiadas no Programa Bolsa Família.

A Sepaq é a responsável pelas cadeias produtivas da pesca, com a meta de atender 1.728 famílias no Marajó e 500 famílias no Baixo Amazonas e também do Caranguejo-uçá, que irá atender 800 famílias na região dos Caetés. O programa está dividido em três etapas: a primeira é a identificação e seleção das famílias, com o pré-cadastro e qualificação das informações; a segunda envolve a qualificação, com a contratação de instituições para capacitação das famílias e finalmente a implantação: com a criação das cooperativas, apoio logístico e assistência técnica aos empreendimentos.

Dentro da etapa I, os técnicos da Sepaq já estão acompanhando as visitas de seleção das famílias que irão fazer parte do projeto. Até esta sexta-feira, 19, o técnico da secretaria, Mauro Ribeiro Leite, acompanha as visitas no município de Breves e, em seguida, se desloca para realizar o acompanhamento dos cadastros em Bagre. Os técnicos também participarão das visitas que ocorrerão em Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista e Muaná; além de Santa Cruz do Arari, em Portel, Melgaço e Curralinho. E ainda estão previstas visitas em Bragança e Quatipuru.

Sérgio Noronha - Ascom Sepaq


Um comentário:

  1. Eu possuo uma piscicultura;
    Se interessa-los tenho alêvinos para vendas.


    Obrigado,Higor Medeiros Alves.

    ResponderExcluir