Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Petrobras participa do 12º Congresso Internacional de Geofísica

A Petrobras participa, de 15 a 18 de agosto, do 12º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica e da feira de negócios Expogef 2011, considerado o maior evento do gênero da América Latina e um dos maiores do mundo. A edição deste ano será no Centro de Convenções Sulamérica, no bairro da Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, o evento, que ocorre a cada dois anos, reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros de diversas áreas da geofísica, ligados, principalmente, ao setor de petróleo e gás.

O congresso é considerado um fórum importante para difusão dos avanços tecnológicos aplicados às atividades de prospecção de minerais, recursos hídricos e, em especial, hidrocarbonetos. Além disso, busca estimular o debate e lançar novas perspectivas sobre estudos geológicos, ambientais e as atividades de exploração e produção de petróleo no Brasil. A programação inclui palestras técnicas, cursos e exposições.

A expectativa é que o evento reúna mais de 4 mil participantes, entre pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Geofísica, Geologia, Mineração e Meio Ambiente.  O evento receberá, também, participantes ligados a institutos de pesquisa, empresas de petróleo, de mineração e serviços de geofísica nacionais e internacionais, além representantes de órgãos reguladores, investidores e empresários.

Feira de Negócios
A feira de negócios (Expogef), que ocorre paralelamente ao congresso, contará com estandes de empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de insumos para a área de Exploração e Produção, assim como grandes companhias de petróleo mundiais. O objetivo da feira é estimular o estabelecimento de novos negócios e o lançamento de tecnologias de última geração. O estande da Petrobras será o maior do evento, com 120 m2, e destacará o tema "Desafios de Recursos Humanos para o Desenvolvimento do Pré-Sal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário