Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MDS discute na Região Norte gestão do trabalho do Suas

Reunião integrada entre representantes do Governo Federal e das secretarias de Assistência Social de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins será segunda e terça-feira, em Manaus

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) se reúne com representantes das secretarias estaduais de Assistência Social da Região Norte para discutir a estruturação da gestão do trabalho do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com foco na elaboração dos planos estaduais de capacitação a serem apresentados e discutidos nas conferências de Assistência Social. A reunião técnica regional será segunda e terça-feira (1º e 2), em Manaus, capital do Amazonas.

O coordenador-geral da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do MDS, José Crus, representará o ministério na reunião.

Esse tipo de reunião técnica é uma das estratégias do Governo Federal para contribuir para o aprimoramento das equipes estaduais na gestão do Suas e para a qualidade da oferta dos serviços socioassistenciais. A agenda foi definida em reunião em Brasília, em maio, com a participação de todos os estados e do Distrito Federal.

Esta será a terceira de cinco reuniões previstas para julho e agosto. As próximas ocorrerão em Cuiabá (Mato Grosso) e em Maceió (Alagoas).

Agenda das reuniões técnicas regionais:

   Região
Local
Data
Estados
Sul
Florianópolis (SC)
14 e 15/7
Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Sudeste
Rio de Janeiro(RJ)
27 e 28/7
Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo
Norte
Manaus (AM)
1º e 2/8
Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá e Tocantins
Centro-Oeste
Cuiabá (MT)
11 e 12/8
Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e
Distrito Federal
Nordeste
Maceió (AL)
15 e 16/8
Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia

SERVIÇO
Reunião Técnica Regional – Região Norte

Data: 1º e 2 de agosto
Horário: 9h às 17h
Local: Sala de Multiúso da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania do Amazonas –Av. Darcy Vargas, 77, Chapada (próximo ao Amazonas Shopping) – Manaus/AM
Mais informações: (92) 648-0655/0656/0668


Nenhum comentário:

Postar um comentário