Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Grupo Orsa propõe fundo para fomentar pequenas e médias empresas

O representante do Grupo Orsa e da Kaeté Investimentos, Luiz Fernando Laranja, esteve reunido com o governador Simão Jatene na manhã da última quarta-feira, 10, para apresentar, em primeira mão, uma proposta de fundo de investimento de participação focado na Amazônia.

Os novos investimentos do Grupo Orsa na região, por intermédio da Ouro Verde Amazônia, uma de suas subsidiadas, foram o primeiro tema a ser debatido no encontro. A empresa, que já mantém um projeto de envase da castanha-do-pará, que é enviada para beneficiamento fora do Estado, passará a trabalhar também com o beneficiamento do palmito de açaí no município de Muaná, na ilha do Marajó.

Porém, o ponto alto da reunião foi a apresentação de um fundo de investimento destinado ao fomento e diversificação da produção de pequenas e médias empresas, com viés socioambiental e sustentável.

“Tínhamos a expectativa de que o governador, com a visão empreendedora que lhe é peculiar, compreenderia os potenciais benefícios dessa proposta para o estado. E foi exatamente o que aconteceu, ele logo percebeu que era possível essa sinergia entre governo e empresas cuja cadeia produtiva têm um forte apelo sustentável, por intermédio do fundo", comentou  Fernando Laranja.

Para o diretor, a principal vantagem do fundo é assegurar que a maior parte dos recursos dele provenientes sejam aplicados no próprio Estado. "De todos os negócios que analisamos até agora, eu diria que esse é o que garante maior retorno à economia regional, já que 60% do que ele gerar em proventos ficará aqui no estado”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário