Em meio a novas denúncias de corrupção envolvendo ministérios do governo, a presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que agirá sistematicamente contra eventuais desvios.
"Combateremos a corrupção de forma sistemática. Mas o governo não se pautará por medidas midiáticas", disse Dilma a jornalistas após cerimônia de lançamento do programa de política industrial do governo, o Brasil Maior, no Palácio do Planalto.
No fim de semana, denúncias de corrupção atingiram mais dois ministérios do governo. Anteriormente o Ministério dos Transportes já havia sido envolvido em acusações de irregularidades.
Na Agricultura, Oscar Jucá Neto, ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), acusou o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, de lhe oferecer propina em troca de silêncio sobre casos de fraude e corrupção, segundo reportagem da revista Veja.
Já na pasta das Cidades, a acusação é sobre a liberação de recursos para obras e projetos que haviam sido considerados irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
As denúncias ocorrem semanas após a renúncia de Alfredo Nascimento do cargo de ministro dos Transportes após acusações de um esquema de corrupção na pasta que teria a participação de integrantes do PR, partido do qual é filiado.
As denúncias motivaram uma "faxina" no ministério, com a de demissão ou afastamento de mais de 20 servidores, a maioria deles ligados ao PR.
A decisão da presidente de afastar uma grande quantidade de servidores gerou insatisfação de partidos aliados ao governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário