A Embrapa Amazônia Oriental realiza em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida – COEP, na próxima quarta-feira (10), o Seminário de Boas Práticas Socioambientais. Um total de 11 boas iniciativas serão apresentadas durante o encontro que prossegue na sede da instituição de pesquisa o dia todo. Na oportunidade também haverá o lançamento da quarta edição do Prêmio Betinho– Atitude Cidadã no Estado.
A proposta do evento é reunir, compartilhar e dar maior visibilidade às experiências de sucesso para o enfrentamento de problemas socioambientais, em consonância com os 8 objetivos do milênio. A programação começa às 8h da manhã e segue até às 17h, com intervalo apenas para almoço.
Entre os trabalhos de responsabilidade socioambiental a serem apresentados estão o de Gestão Ambiental da Embrapa Amazônia Oriental; Projeto Adsumus, da Marinha do Brasil; Telecentro comunitários, do Serpro; Uma experiência no bairro da Terra Firme, do Museu Paraense Emílo Goeldi; A Estratégia Negocial de Desenvolvimento Regional Sustentável, do Banco do Brasil; Centro de Produção de Artesanato do Grupo de Mulheres do Barrreiro, da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte); Encauchados de Vegetais da Amazônia, do Poloprobio; Unidade de Produção de polpa de caranguejo no município de Quatipuru e a Rede de Economia solidária dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis do Estado do Pará, além do projeto Município Verde, da prefeitura de Paragominas. Cada palestrante terá 30 minutos para apresentar sua iniciativa aos participantes.
Quem quiser participar da programação, basta fazer a sua inscrição no local do evento, na Embrapa Amazônia Oriental, localizada na Travessa Enéas Pinheiro, s/n, próximo a estrada da Ceasa. As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa pode participar do evento.
Na oportunidade também haverá o lançamento da quarta edição do Prêmio Betinho– Atitude Cidadã no Estado e será possível participar da votação, pois dois computadores serão disponibilizados para essa finalidade.
BOX
Em 2000, representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceram 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo. Confira:
1. Acabar com a fome e a miséria
2. Educação básica de qualidade para todos
3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde das gestantes
6. Combater a AIDS, a malária e outras doenças
7. Qualidade de Vida e respeito ao Meio Ambiente
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário