A fruta foi arrematada em leilão por confeitaria de luxo do país |
É comum no mercado de luxo de frutas do Japão aparecerem produtos com preços elevados, mas o resultado da última safra de uvas Ruby Roman - como são chamadas as uvas de ouro - superou as expectativas. Um único cacho foi arrematado em um leilão na última sexta-feira (29/7) por cerca de US$ 6.400 (equivalente a R$ 10 mil).
Quem desembolsou o dinheiro foi a Le Musee de H, uma confeitaria japonesa. O lance foi 150% maior do que a maior oferta do ano passado. Segundo Toshio Shimizu, da Cooperativa de Agricultura do Japão, responsável pela produção, a qualidade foi semelhante a da safra anterior e a justificativa para o aumento do preço seria a expectativa e um maior interesse pela fruta.
A variedade foi desenvolvida no Japão e é cultivada há 14 anos por pequenos produtores. A fruta começou a ser vendida em 2008, quando os agricultores conseguiram atingir o equilíbrio de sabor do produto. Para ser considerada uma Ruby Roman a uva deve ter algumas características, como peso maior que vinte gramas, mais de 18% de açúcar e cor vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário