Com diversos casos de sucesso, a empresa mantém a tradição de ser selecionada a uma das principais premiações do país, o Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro |
A Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A., subsidiária da Duke Energy Corp – uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos, foi selecionada pelo quinto ano consecutivo para a Premiação Benchmarking Ambiental Brasileiro, que elege as melhores práticas socioambientais realizadas no Brasil.
Com diversos projetos de preservação ambiental realizados no entorno de suas usinas, localizadas à margem do rio Paranapanema, o projeto selecionado foi o Controle de Plantas Gramíneas Exóticas no Parque Estadual do Cerrado de Jaguariaíva, o qual tem como objetivo controlar a população de espécies vegetais exóticas, como eucalipto, pinus e braquiária e, desta forma, manter e regenerar a flora nativa do Parque Estadual do Cerrado, localizado no município de Jaguariaíva-PR.
Desenvolvido entre março de 2008 e março de 2010, em parceria com o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), o projeto da Duke Energy, parte integrante do Plano de Gestão Ambiental da companhia, contribuiu para a manutenção e regeneração do último fragmento de cerrado da região Sul do País.
Em sua nona edição, o Benchmarking Ambiental selecionou as 30 melhores ações de gestão socioambiental de empresas de diferentes mercados, em todo o território nacional. O programa socioambiental da Duke Energy será apresentado no dia 28 de julho, em São Paulo, durante o 9º Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer. Escolhidos por especialistas da área ambiental, os cases selecionados para o Benchmarking tornam-se referências para o mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário