Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 11 de junho de 2011

Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deve lançar concurso para servidores e juízes

té o final deste ano o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizará concurso público para preencher um total de 800 vagas para servidores e 60 para juízes substitutos.

De acordo com informações do Tribunal, os novos servidores vão custar mais de R$ 4,5 milhões por mês aos cofres do Tribunal.

Primeiramente o TJAM vai lançar o concurso para servidores, cuja comissão organizadora foi até formada e será encabeçada pela desembargadora Carla Reis. A banca que vai organizar a seleção ainda não foi definida. Segundo informações do Tribunal, um processo de licitação será aberto para contratar a empresa, mas ainda não há data definida para iniciar o processo.

Já o concurso de magistrados será realizado até o final do ano. Os novos juízes devem atuar em varas da capital Manaus e do interior do Amazonas. Segundo informações do presidente do tribunal, desembargador João Simões, enquanto o TJAM não conta com os novos contratados, as comarcas do interior, que seriam desativadas por falta de dinheiro, serão mantidas. A decisão de manter as comarcas já foi aprovada pelo pleno do TJAM.

No dia 21 de março, o TJAM anunciou o fechamento de 36 comarcas no interior do Estado, que atendem a 652 mil pessoas. Após dois meses de negociações, que contaram com a presença de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para auxiliar o TJAM nas negociações, o governo decidiu aumentar para R$ 419 milhões o orçamento do tribunal em 2012, retirando 0,2% dos repasses da Assembleia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário