Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

'Jardim tecnológico' reutiliza monitores de PC como suporte para plantas

A máxima de que nada se perde, tudo se aproveita, está valendo mais do que nunca para os empregados da Alumínio Brasileiro S/A (Albras), na fábrica da empresa, na Vila dos Cabanos, em Barcarena. Durante a Semana do Meio Ambiente, uma exposição muito criativa vem chamando a atenção por lá: próximo à área de descanso da fábrica foram reutilizados monitores de computador na decoração de espaços verdes. Na prática, a carcaça dos monitores virou suporte para as plantas. A ideia é diferente, inovador e, não resta dúvida, original.


A interação inusitada entre tecnologia e natureza mereceu elogios de empregados e visitantes da companhia de alumínio, agora controlada pela companhia norueguesa Hydro.  “O jardim mostra que, com um pouco de imaginação, podemos reaproveitar tudo o que está à nossa volta”, explica Gisele Delgado, da Área de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da empresa.


Porém a criatividade não ficou por aí: na área de área de convivência e descanso dos empregados está disponível um posto de coleta de pilhas e baterias, materiais que, como se sabe, não devem ser descartados na natureza e sim reciclados.


Para animar a festa, a empresa resolveu também sortear brindes aos participantes. E, além disso, ações educativas que buscam reforçar a consciência ambiental estarão acontecendo em toda a Albras nesta 27ª Semana do Meio Ambiente, cujo tema é “Unidos pela Sustentabilidade”.


A programação especial, que vai até sexta-feira, 1, começou com apresentações de projetos da empresa que têm como foco a proteção do meio ambiente. Entre os cases de sucesso tiveram destaque o Programa Gota Zero, o Projeto Lixoxiki, o novo modelo de gestão de resíduos recicláveis da Albras e trabalhos de autoria dos Grupos Setoriais Ambientais (GSA).

Também estão acontecendo palestras acompanhadas pelos alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho do Instituto de Educação Permanente da Amazônia (Iepam), que assim podem aprender com as experiências de sucesso relatadas pelos empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário