A Pró-Horti pretende lutar pela adoção de dispositivos que beneficiem a cadeia produtiva do setor
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrúti flori-granjeiros (Pró-Horti) será lançada nesta quinta-feira (30/06).
O grupo trabalha pela implantação de políticas públicas direcionadas às cadeias produtivas de verduras, tubérculos, bulbos, frutas, mel e derivados aves e ovos pecuária de leite de pequeno porte, flores e outros itens destinados ao abastecimento do mercado interno. A Pró-Horti já conta com o apoio de mais de 200 parlamentares.
O presidente da frente, deputado federal Junji Abe (DEM-SP), ressalta a importância de o país dar mais atenção a “essas categorias que estão excluídas de qualquer incentivo”, uma vez que não se enquadram nos critérios da agricultura familiar, amparada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar ( Pronaf ), nem englobam produtos de exportação que geram commodities como as culturas de cítricos café e soja entre outras.
Abe acrescenta que a frente vai lutar pela adoção de dispositivos que beneficiem toda cadeia produtiva do setor de Hortifrutiflorigranjeiros - desde pesquisa, desenvolvimento de variedades e extensão rural, passando pela fabricação e venda de insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, máquinas, equipamentos, embalagens e outros) até canais de comercialização dos produtos finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário